Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Eurocopa: Quartas de final definidas

As quartas-de-final começam esta segunda-feira (3), dia em que a Ucrânia defronta Portugal e a Romênia mede forças com a Rússia, antes dos jogos de terça: Itália-Croácia e Eslovénia-Espanha.

Quartos-de-final do Futsal EURO definidos
O Sportpaleis acolhe a fase a eliminar ©Sportpaleis 

O alinhamento completo dos quartos-de-final do UEFA Futsal EURO 2014 ficou decidido após o final da fase de grupos, à medida que a acção em Antuérpia passa da Lotto Arena para o maior Sportpaleis, mesmo ao lado.

Os dois jogos de segunda-feira foram ficaram quando na conclusão dos Grupos A e B, no sábado. A Ucrânia, vencedora do Grupo A, que deixou pelo caminho a anfitriã Bélgica, defronta Portugal às 17h00 (de Portugal Continental, enquanto a Rússia, na qualidade de vencedora do Grupo B, mede forças com a Romênia, às 19h30.

Os encontros de terça-feira decidiram-se no domingo à noite. A Itália goleou o Azerbaijão por 7-0 e venceu o Grupo C, com a Eslovênia a ocupar o segundo posto, após as três equipas terem terminado em igualdade pontual e ter sido a diferença de gols a decidir os apurados. 

A "Azurra" encara, a partir das 17ha a Croácia, anfitriã da prova em 2012 e confirmada como segunda classificada do Grupo D após a Espanha ter goleado a República Checa, por 8-1. No encerramento dos quartas-de-final, os espanhóis, em busca do quinto título consecutivo, enfrentam agora a Eslovênia, presente na fase a eliminar pela primeira vez à quarta tentativa.

As meias-finais realizam-se na quinta-feira e há possibilidade de Espanha e Rússia se defrontarem, numa repetição da final de 2012, dois dias antes da realização do jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar e da final. Se alguma partida na fase a eliminar terminar empatada ao fim dos 40 minutos é realizado um prolongamento com duas partes de cinco minutos, antes do desempate por penalties, algo que não se verifica no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, que passa directamente para pênaltis.

Fonte: UEFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário