O jogo mais aguardado desta primeira fase da Eurocopa de Futsal teve emoção do início ao fim. Jogando na Arena Antuérpia (Bélgica), Rússia e Portugal empatara por 4 x 4 na tarde deste sábado (1). Resultado, este que deu aos russos o primeiro lugar na chave e que terão pela frente a seleção da Romênia.
Em um primeiro tempo de muito equilíbrio, Portugal foi um pouco mais objetivo, porém, o gol saiu na etapa final. Ricardinho se aproveitou de um lance infeliz por parte da defensiva russa e abriu a contagem. A alegria portuguesa durou pouco tempo. Na sequência, Abramov aproveitou a cobrança de escanteio e, de primeira, chutou forte para o fundo da rede lusitana: Mas a pressão russa não parou por aí. Após se livrar de Leitão com o braço, Pereverzev fez 2 x 1.
Na metade da segunda etapa, Arnaldo Pereira dominou e deu uma bela assistência para Gonçalo chutar forte, sem chances para o goleiro Gustavo. A resposta russa veio com uma rápida cobrança de falta. Sergeev dominou na ala esquerda e chutou, a bola bateu no peito do brasileiro naturalizado russo Eder Lima e entrou. Faltando 8 minutos, Arnaldo Pereira bateu o lateral em cima da zaga russa, a bola desviou em Fukin e enganou o Gustavo.
Portugal fez o quarto por meio de Gonçalo, após o brasileiro naturalizado, Pula, ser advertido com cartão vermelho. Os portugueses ainda comemoravam quando testemunharam um dos gols mais belos da Euro até o momento. Eder Lima pediu, Robinho, outro brasileiro naturalizado russo, lançou na medida para ele acertar uma belíssima bicicleta e colocar novamente a igualdade no placar e encerrar a contagem.
Com informações: Globo Esporte.com
Na mídia: A repercussão do golaço de Eder Lima ganhou as páginas dos principais sites do país e do exterior, dentre eles, o UOL e Globo Esporte.com. Já o site 'Modalidades', citou o lance como "O incrível golo de Eder Lima".
Clique nos links para saber mais:
A Bola (Portugal)
Modalidades (Portugal)
Gilberto, sou o Francisco, da ESPN. Queria entrevistar o Éder Lima. Você me ajuda? Entre em contato por fdelaurentiis@outlook.com, por favor!
ResponderExcluir