Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Com 'reforços' brasileiros, Rússia luta pelo inédito título do Grand Prix

Vice-campeã do último Grand Prix de Futsal, em 2011, a Rússia chega à oitava edição da competição com o status de maior rival do Brasil na luta pelo título. Eliminada pela Espanha nas quartas de final do Mundial da Tailândia, no ano passado, o time russo vem para o torneio em Maringá (PR) com quatro brasileiros em seu elenco: o goleiro Gustavo, o ala Robinho e os pivôs Cirilo e Eder Lima, artilheiro da Copa do Mundo de 2012 com nove gols. 

Morando na Rússia há oito anos, Eder Lima espera ajudar a sua seleção a chegar ao inédito título. Demonstrando personalidade, o camisa 8 afirma que se empenhará ao máximo em caso de um eventual confronto com o Brasil. 

- Nessa hora eu sou profissional. Quando entro nas quatro linhas, tenho que defender a seleção do país que me acolheu com muito carinho. Vou honrar o meu profissionalismo e jogar para ganhar sempre - disse o pivô naturalizado. 

Com tradição em ter muitos atletas brasileiros em sua Liga, a Rússia é um dos destinos preferidos dos jogadores de futsal nascidos no Brasil. Contando com clubes bem estruturados, o país euro-asiático também atrai muitos profissionais das quadras pela qualidade de vida. 

 
- O Brasil é uma grande fábrica de jogadores, e a Rússia um grande mercado do futsal. A Liga Russa é uma das melhores do mundo, e aqui nos dão toda estrutura de trabalho e ótima qualidade de vida - comentou Eder. 

A Rússia está no grupo B do Grand Prix, que tem ainda Sérvia, Paraguai e Guatemala. A estreia dos russos será na próxima terça-feira, dia 22, às 14h15m, contra a Guatemala.

Convocados:

Goleiros:
Gustavo
Klimovskiy 

Fixos:
Shayakh-Metov
Shisterov
Pereverzev
Kutuzov 

Alas:
Fukin
Robinho
Abramov
Fakhrut-Dinov
Chishkala 

Pivôs:
Cirilo
Eder Lima
Lyskov Pivot


Com informações: Flavio Dilascio (GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário