Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Supercopa do Mundo: Gazprom é superado pela ACBF

 O Carlos Barbosa (RS) conquistou, na última terça-feira (10), a Supercopa Mundial de Futsal, disputada em Yugorsk, na Rússia. Campeão mundial interclubes no ano passado, o time gaúcho venceu o Gazprom/Ugra por 1 x 0 no tempo normal e 1  0 na prorrogação, garantindo o título com ambos os gols marcados pelo ala Daniel. 

Na primeira partida da decisão, na segunda-feira, a equipe russa - que conta com os brasileiros Eder Lima, Katata, Robinho, Marceinio e Neto, derrotou o time gaúcho 5 x 3. 

O primeiro tempo iniciou com forte pressão do time brasileiro, que buscava os melhores espaços para abrir o marcador. O Gazprom também teve boas oportunidades, mas o placar permaneceu fechado. Após o intervalo, o jogo continuou bastante movimentando, com as duas equipes trabalhando muito as suas jogadas. 

Aos 14 minutos, o técnico Paulo Mussalem lançou o ala Jonathan como goleiro-linha, e o gol da vitória saiu em uma jogada de escanteio. No lance, Flávio tocou para Daniel, que driblou e beteu no canto, a três minutos do fim, garantindo a vitória no tempo normal e forçando a prorrogação. No tempo extra, o Carlos Barbosa tratou de abrir o placar logo aos três minutos do primeiro tempo.

 Em jogada organizada por Rodrigo, Daniel recebeu a bola para marcar pela segunda vez na partida. Em desvantagem, o Gazprom/Ugra foi para cima nos minutos restantes. Entretanto, a equipe russa parou no bloqueio defensivo montado por Mussalem, e o título ficou mesmo com os brasileiros.

Com informações: Globo Esporte.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário