Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Com chances de convocação, Eder Lima pode atuar no oitavo GP de Futsal, em Maringá

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) confirmou, nesta segunda-feira (16), a realização da oitava edição do Grand Prix, que reunirá oito seleções, todas presentes no Mundial do ano passado. Maior vencedor da competição, o Brasil tentará o heptacampeonato, tendo como rivais Rússia, Irã, Argentina, Paraguai, Japão, Sérvia e Guatemala. A sede do torneio será Maringá (PR), que receberá o certame de 20 a 27 de outubro.

Realizado desde 2005, sempre no Brasil, o Grand Prix é uma competição internacional, nos moldes de uma mini Copa do Mundo. Somente em 2010, em Anápolis (GO), o título não ficou com a seleção brasileira. Os campeões daquele ano foram os espanhóis, que derrotaram o Brasil por 2 x 1 na decisão.

A última edição do Grand Prix aconteceu em 2011, em Manaus. Na ocasião, a seleção canarinho conquistou o título em final dramática diante da Rússia. Após um empate por 1 x 1 no tempo normal, Falcão marcou, de peito, na prorrogação garantindo o troféu.

O palco das partidas do Grand Prix 2013 será o Ginásio Chico Neto, um dos poucos ginásios climatizados do país. Segundo a Secretaria de Esportes de Maringá, a média de temperatura mantida na quadra gira em torno de 22º.

Sobre a competição, este ano mais enxuta, Aécio explicou que a organização tem como objetivo elevar o nível técnico dos jogos, convidando apenas seleções bem colocadas no Mundial do ano passado, na Tailândia.

Histórico do Grand Prix de Futsal:

2005 - sede: Brusque (SC) - campeão: Brasil - vice: Colômbia
2006 - sede: Caxias do Sul (RS) - campeão: Brasil - vice: Itália
2007 - sedes: Lages, Joinville e Jaraguá do Sul (SC) - campeão: Brasil - vice: Irã
2008 - sede: Fortaleza (CE) - campeão: Brasil - vice: Argentina
2009 - sedes: Goiânia e Anápolis (GO) - campeão: Brasil - vice: Irã
2010 - sede: Anápolis (GO) - campeão: Espanha - vice: Brasil
2011 - sede: Manaus (AM) - campeão: Brasil - vice: Rússia

Com informações: Globo Esporte.com 
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário